FAQ (dúvidas frequentes)

Tire as dúvidas mais frequentes:

• 1 - Velas e a utilização da parafina

As velas são uma fonte de luz muito antiga, e são basicamente feitas por pavio e um combustível, costumeiramente a parafina. Óleos vegetais também podem ser fonte de combustível para a geração do fogo. Muito antes da vela ter essa configuração, era feita com gordura e pelos de animais, servindo assim de combustível e pavio, respectivamente. Antes do advento da eletricidade, as velas eram a principal fonte de iluminação das famílias. Depois, começaram a ganhar novas utilidades.

• 2 - Velas decorativas e aromáticas

A parafina sintética surgiu depois da Segunda Guerra Mundial e sua qualidade superior tornou-a o principal ingrediente para confecção de vela, antes feita com compostos orgânicos. As velas são usadas hoje como artigos de decoração ou em ocasiões comemorativas ou religiosas.

• 3 - Vela artesanal

Hoje há uma enorme variedade de tipos de vela, feitas com materiais que dão cor, aroma e altera até mesmo seu formato original (bastão). A vela produzida artesanalmente tem em sua maioria finalidade estética, principalmente para decoração, mas também pode ser usada para dar aroma aos ambientes. A vela aromática pode ser feita com materiais como óleos e extratos essenciais, sementes ou até mesmo flores e folhas.

• 4 - Parafina para modelar

• 5 - Qual o valor mínimo para compra?

O valor da compra vai ser determinado pelo Kg de cada produto. Para itens a serem retirados é de 25kg (tablet e lentilha) e para parafina líquida é de 190 kg. Para entregas na cidade de São Paulo e ABC Paulista o valor mínimo é de 300kg, para outras localizações solicite orçamento.

• 6 - Qual a quantidade mínima para compra?

Para produtos a serem retirados é de 25kg (tablet e lentilha) e para parafina líquida é de 190 kg. Para entregas na cidade de São Paulo e ABC Paulista o valor mínimo é de 300kg, para outras localizações solicite orçamento.

• 7 - É possível fazer o pagamento a prazo?

Sim, desde que atenda o valor mínimo do faturamento com prazo e o cadastro seja aprovado

• 8 - Quais as formas de pagamento?

A vista em dinheiro, deposito bancário, faturado por boleto bancário, cartão de débito, cartão BNDES.

• 9 - Aceita pagamento via cartão de débito?

Sim, o pagamento terá que ser feito na empresa.

• 10 - Quais os bancos que a empresa trabalha?

Banco do Brasil (001), Bradesco (237), Itaú (763).

• 11 - Quais são os documentos necessários para aprovação de crédito nas compras a prazo?

Dados cadastrais, contrato social, balanço da empresa, quais os bancos que a empresa trabalha com nome e telefone do gerente. Lista de fornecedores atuais.

• 12 - Qual o horário de retirada dos produtos?

De Segunda à Quinta das 8h às 17h e, Sexta das 8h às 16h. Exceto feriados (nacional e municipal).

• 13 - Qual o horário de atendimento?

De Segunda à Quinta das 7:30h às 17:30h e, Sexta 7:30h às 16:30h. Exceto feriados (nacional e municipal).

• Parafina Industrial

• Aplicações Industriais

• Fale Conosco

Parafina Santa Cruz © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. | Criação de site WebTI / Resolvedor